Visão macro do roadmap de desenvolvimento

Uma visão bem resumida de todo o processo de desenvolvimento do projeto.

Legenda:
:white_check_mark: Concluído
:arrow_left: Em Progresso
:clock1: Pendente

1. Validação de hardware e testes de viabilidade :white_check_mark:

Antes de seguir em frente com o projeto é necessário verificar se os recursos alocados para o servidor são suficientes para fornecer um gameplay estável aos jogadores.

Nesse estágio verificamos a estabilidade do servidor, qualidade de conexão e limitações técnicas que possam causar quedas, impedir conexões, ou qualquer outro problema que degrade a experiência no jogo.

2. Servidor de Produção :white_check_mark: (02/12/2024)

O servidor de produção tem como objetivo receber todas as atualizações feitas no servidor de desenvolvimento e disponibilizar acesso aos membros que foram convidados a fazer parte do programa alpha tester.

O servidor de produção disponibilizará acesso estável (sem interrupção), ao último patch de modificações agregadas do servidor de desenvolvimento.

Assim sendo, diferente do servidor de desenvolvimento, o servidor de produção só será desligado em caso de manutenções programadas.

3. Início do desenvolvimento :white_check_mark: (24/02/2025)

3.1. Análise do backlog

Todos os ajustes reportados e propostas feitas pelos membros que participam do alpha test serão analisados, votados e enumerados em ordem de prioridade para a fila de desenvolvimento.

3.2. Definição de escopo do patch

Um conjunto de reports e propostas serão selecionados para definir um escopo de patch.

3.3. Validação em ambiente de testes

Durante o processo de desenvolvimento do patch os ajustes que forem concluídos serão aplicados imediatamente no servidor de desenvolvimento para validação.

3.4. Lançamento do patch

Uma vez que todas as tarefas forem concluídas, o patch será enviado ao repositório para release no servidor de produção.

3.5. Retorna ao passo 3.1 até atingir todas as metas de conteúdo estabelecidos para o lançamento do OBT incluindo não menos que 3 major patches.

4. Desenvolvimento de infraestrutura web :white_check_mark: (03/03/2025)

4.1. Site de divulgação

Importante para indexação e descoberta do projeto via consulta em sites de pesquisa.

4.2. Gerenciamento de conta

Quem nunca clicou naquele botão, esqueci minha senha? Na versão atual, quem esquecer a senha tem que fazer outra conta :rofl: kkkkkk (resolvido com o app)
Além disso recursos mínimos para gestão de contas do jogo são necessários principalmente para o público mais leigo.

5. Progressão, endgame e balanceamento :arrow_left:

5.1. Progressão

O novo modelo de progressão introduz um modo acelerado de upar ao custo do aumento de dificuldade, o que pode ser uma barreira para jogadores inexperientes, portanto é necessário revisar caminhos alternativos de dificuldades.

5.2. Endgame

Inclusão de drops, equilíbrio de droprate e enchant para a seleção de dungeons endgame.

5.3. Balanceamento

Algumas classes precisam ter suas skills revisadas devido ao ajuste feito para mover todas as skills e passivas do 65 para o level 60. Em alguns casos será necessário reverter a mudança (ex.: Kaia Shield do 65), outros serão reavaliados ajustes diretos de potência (ex.: Volley of Curses).

5.4. Previsão

Entraremos em um período de hiato no desenvolvimento devido a outras obrigações pessoais, portanto a previsão para retomada e conclusão dessa fase ficará para início de junho 2025.

6. OBT :clock1:

7. Ajustes finais :clock1:

8. Lançamento :clock1: